Tags

Duas instituições de ensino participaram de visitas monitoradas no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, as visitas aconteceram na tarde de terça-feira (27) e na manhã da quarta- feira (28). A E. E. Professora “Francelina Franco” de Buri levou uma turma do Ensino Médio com 47 alunos e 4 professoras; a outra escola é de ensino fundamental, a Escola Beija-Flor, de Sorocaba, que levou 18 alunos e 3 três professoras.

As turmas foram acompanhadas pelos técnicos da área de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins; tiveram a oportunidade de conhecer as questões de sustentabilidade que compõe o Parque e também informações e curiosidades das plantas da região.

As visitas monitoradas no Jardim Botânico oferecem aos participantes a oportunidade de conhecer as coleções botânicas existentes no local e os aspectos de sustentabilidade que foram utilizados em sua concepção e construção.

Carolina Barisson Sodré, Chefe de Educação Ambiental e Educomunicação, explicou que a visita monitorada é importante para que de forma descontraída e prática os participantes aprendam sobre botânica e sustentabilidade. Além de entenderem a importância de um Jardim Botânico para cidade.

“O Jardim Botânico é uma área protegida, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas. Está estruturado para ser importante centro de conservação da Biodiversidade e cumpre com eficiência cinco funções: educação para desenvolvimento sustentável, pesquisa, conservação, lazer e cultura”; explicou Carolina.

Os interessados em realizar agendamento para visitas monitoradas no Jardim Botânico podem entrar em contato através do e-mail jardimeducador@gmail.com ou de contato telefônico (15) 3235-1130 e verificar disponibilidade de datas para realização das atividades.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios