Tags

Para obter informações sobre a resolução do caso envolvendo o antigo prédio do Centro de Educação Infantil “Santo Agostinho” (CEI-65), localizado no Jardim Novo Mundo, o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com o vereador, a unidade escolar deixou o prédio da Rua Josephina Belini em 2013 e passou a atender crianças na Rua Frederico Harder, em um local totalmente novo. “Em 2015 a estrutura abandonada foi avaliada e classificada como inapta para uso, não cabendo nem mesmo reforma, devendo ser demolida. Porém, ela está lá até hoje, sendo dia após dia vandalizada e abrigando moradores de rua”, conta.

Para o Dr. Hélio, ações devem ser tomadas em respeito aos moradores do bairro, bem como em atenção àqueles que estão abrigando-se no próprio municipal. “A vizinhança reclama a situação do prédio pois está em constante estado de insegurança, citando a presença de pessoas estranhas nos arredores de suas casas e até mesmo presenciando o consumo de drogas. Já aos moradores de rua que estão vivendo em meio a muito lixo e condições desumanas, é preciso oferecer um atendimento digno, sendo amparados por programas sociais praticados pelo Poder Público”, destaca o vereador.

Como sugestão, a propositura de Hélio Brasileiro também questiona sobre a possibilidade de ceder a área para a criação de uma alça de acesso à Rodovia Raposo Tavares, algo que é reivindicado pela comunidade há muito tempo.

O requerimento será apreciado na próxima sessão ordinária da Câmara, a ser realizada nesta quinta-feira (29). A Prefeitura terá prazo de quinze dias para resposta.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios