Tags

Muitas atrações agendadas para o sábado (24) prometem ainda mais entretenimento e orientações: são atividades sociais, culturais e esportivas levadas pela Prefeitura de Sorocaba para vários condomínios entregues à população pelo município, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Nesta semana são contemplados os moradores do Residencial Viver Melhor no Jardim Betânia e dos 16 condomínios que integram o Jardim Carandá.

São ações levadas pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária junto com as empresas contratadas para o trabalho técnico social com a população que conquistou as suas moradias pelo programa habitacional. No Residencial Carandá o projeto técnico social é realizado pela empresa Sistema Pri e no Jardim Betânia, pela GAB – Engenharia Ltda.

Atividades no Residencial Carandá

No Residencial Carandá o Sábado Esportivo promove atividades das 9h30 às 13h30. Elas estão abertas a interessados de todas as idades. São atividades como basquete 3, aula aberta de judô, queimada, futebol, badminton, tchoukball, pingue-pongue, damas e xadrez.

Também haverá oficina de fotografia e comunicação participativa, oficina de grafite, arte mobilização, roda de conversa sobre reciclagem, destino do lixo e do óleo de cozinha e sobre formação e cuidado com o meio ambiente.

As atividades são promovidas em parceria entre a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; Secretaria de Esportes e Lazer e com a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins.

Durante toda essa semana os moradores do Residencial Carandá tiveram a oportunidade de participar de assembleias para discussão e validação do regimento interno; do projeto caminhada; de se inscreverem para a palestra Micro Empreendedor Individual e participaram de diversas instruções sobre ecologia e meio ambiente, como horta comunitária e grupo de estudos sobre energia renovável.

Atividades no Residencial Viver Melhor

A atração mais animada do sábado (24) no Residencial Viver Melhor, no Jardim Betânia, será a Festa Junina, a partir das 18h. Durante toda esta semana também foram promovidas diversas atividades para os moradores do Residencial Viver Melhor.

Eles foram atendidos em plantões sociais; participaram de um café da manhã para os jovens com discussão sobre saúde; palestras para tratar de orçamento familiar; gravidez na adolescência; oficinas de samba rock; de crochê; palestra sobre mercado de trabalho para jovens; levantamento para brigadas de emergência; pesquisas; oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e reuniões sobre plano diretor.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios