Tags

A mostra “Visibilidade para o Futebol Feminino”, que destaca a trajetória das mulheres no esporte mais popular do Brasil, fica exposta em Sorocaba até o próximo fim de semana, dia 2 de julho, no Museu Histórico Sorocabano. A entrada é gratuita.

Criada pelo Museu do Futebol de São Paulo, a mostra – que tem o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo – é composta por 11 painéis e três vídeos com conteúdos originais que contam como o futebol feminino foi levado ao esquecimento durante anos, ao ponto de ser abandonado pela mídia. Além disso, leva à reflexão de que a modalidade, sem investimento por parte de clubes e federações e sem a memória afetiva da população, ficou marcada como uma prática exclusiva dos homens.

A exposição é aberta ao público e poderá ser vista de terça a sexta-feira das 9h às 16h30 e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 16h. O Museu Histórico Sorocabano está localizado na Rua Teodoro Kaisel , s/n, Vila Hortência.

A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura gestora das atividades do Museu do Futebol, e conta com o apoio do SISEM-SP, CEME, Guerreiras Project, e apoio local da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios