Tags

A Prefeitura de Sorocaba divulgou nesta sexta-feira (23), no jornal Município de Sorocaba, a relação parcial de 154 sorteados para os apartamentos do Jardim Altos do Ipanema, cujas análises da Caixa Econômica Federal identificaram pendências com a documentação ou tiveram os seus processos rejeitados (indeferidos).

A iniciativa da divulgação parcial, ou seja, antes do término da análise da documentação de todos os sorteados ficar pronta, é para possibilitar no mais breve espaço de tempo a entrega dos apartamentos.

A lista parcial está na página 5 do jornal Município de Sorocaba, publicado gratuitamente na internet. Para conferir basta acessar o endereço https://goo.gl/q4WVw4 .

A preocupação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, em agilizar esse processo, levou a decisão de divulgar listas parciais, para que as famílias com pendências apresentem os seus recursos e a situação tenha rápida solução. “Nos casos em que eventualmente for constado que de fato há famílias que não atendem os requisitos, o direito à moradia será repassado às famílias que se encontram na fila de reserva”, explicou o secretário da pasta.

As pessoas que constarem nessa primeira lista poderão entregar os documentos que faltam à Prefeitura até o dia 30 deste mês, para nova análise da Caixa Econômica Federal. São famílias com casos, por exemplo, de falta do RG de um familiar, um laudo médico para comprovar situação de deficiência ou porque a renda familiar ultrapassa o limite estabelecido pelo programa habitacional ou cujo nome esteja inscrito no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais e Federais).

Governo trabalha pelas famílias levadas ao equívoco

Com relação às quase 500 famílias que durante a administração municipal anterior foram levadas a acreditar que tinham sorteadas como contempladas e não para a reserva, o secretário ressalta que a administração municipal é parceira, solidária com essas pessoas e trabalha exaustivamente para tentar atender o maior número delas.

Como exemplo, cita que neste momento a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária atua para identificar pessoas que se declararam moradores de área de risco, mas de fato não mais estão. Ou ainda unidades vagas, vendidas ou alugadas nos residenciais já entregues. O objetivo é destinar tais unidades que foram encontradas às famílias da reserva que estão na fila.

O secretário ressalta que as primeiras listas já divulgadas pela Prefeitura no ano passado já mostravam que pessoas que foram sorteadas na ocasião em que foram levadas a crer que eram contempladas, já mostravam que estavam na reserva.

Providências são tomadas para agilizar entrega

Ressalta ainda que a Prefeitura atua com muito rigor junto aos responsáveis pelas providências que restam para entregar os apartamentos do Jardim Altos do Ipanema.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa ao município que realiza o projeto executivo para dar início às obras de ampliação da rotatória de acesso ao Residencial Carandá e Jardim Altos de Ipanema. Essa rotatória é condição exigida pelo Ministério Público.

Os prédios para onde os contemplados se mudarão estão com 97% das obras concluídas, a empresa responsável já toma todas as providências para conquistar o habite-se das unidades prontas e providenciar o registro de imóveis, a fim de que possa fazer as entregas aos contemplados.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios