Tags

O Parque Tecnológico de Sorocaba recebeu nesta sexta-feira, (23) uma nova comitiva de dirigentes empresariais e políticos da China.

Cumprindo agenda proposta pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba os chineses puderam conhecer as instalações do Parque, bem como indicadores sociais e econômicos da região.

Apresentada como uma das principais cidades para se investir no Brasil, Sorocaba chamou a atenção dos empresários pela sua capacidade produtiva e pela qualificação da sua mão-de-obra.

Formada por empresários da região de Jiangsu, hoje, economicamente, uma das mais importantes áreas da China, e por dirigentes de associações industriais dos ramos automobilístico, têxtil, cerâmico e outros, no encontro de hoje, já se percebeu – por parte da comitiva- um interesse de parceria em várias áreas. Empresas locais, como a Tec-Screen do setor químico, foram questionadas quanto às suas condições de produção e quanto à sua carteira de produtos em Sorocaba.

Zhao Wieijian, diretor da Associação de Indústrias Químicas de Jiangsu, revelou interesse quantos aos produtos da Tec-Screen e questionou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico sobre a possibilidade de assessoria para a instalação de novas empresas no município.

Outro empresário, Kong Xianglin, Diretor Geral do Bureau de Importações e Exportações de Jiangsu, destacou a presença de empresas chinesas já operando na região e a perspectiva de novos investimentos. Xianglin lembrou também as relações de amizade entre Sorocaba e cidades chinesas que estão sendo resgatadas de forma bilateral, além de apresentar profundo conhecimento das características da indústria sorocabana, destacando a indústria metalúrgica, têxtil, química, e de energia renovável instalada no município.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estiveram presentes a Secretaria de Planejamento e Projetos; Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas e a Assessoria Internacional da Prefeitura de Sorocaba, ligada à Promotoria Econômica. A regional do Ciesp de Sorocaba também fez uma apresentação sobre sua capacidade de auxiliar novas indústrias da cidade; o diretor Nelson Cancellara representou a entidade.

Parque Tecnológico concentra áreas para expansão industrial

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba, o Parque Tecnológico possui uma área de 900mil m2 que podem ser destinadas a novas indústrias, sobretudo com viés tecnológico e com possibilidade de obtenção de condições especiais de instalação a depender do seu projeto técnico e da sua capacidade produtiva e de geração de emprego e renda. Interessados, os chineses questionaram a Secretaria quanto à viabilidade de utilização das áreas do Parque e da estrutura oferecida pela Prefeitura.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios