Tags

O Parque da Biquinha recebeu na manhã desta sexta-feira (23), 35 alunos do primeiro ano da Escola Municipal Quinzinho de Barros para uma visita monitorada.

O objetivo da atividade foi de despertar, de forma lúdica, o interesse das crianças pelo Meio Ambiente.

Durante a caminhada pelas trilhas os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história do parque, a nascente que deu o nome e algumas espécies de árvores e aves que habitam o local.

Ao final da caminhada, por meio de manuseios de materiais como ovos, patas, penas e bicos, as crianças compreenderam, as principais características das aves, sua adaptação ao habitat, além da importância desses animais para o equilíbrio ambiental.

Para a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins é importante proporcionar às crianças momentos que integrem lazer e aprendizagem.

As instituições interessadas em realizar visitas monitoradas podem entrar em contato pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br ou diretamente no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1112 – Jd. Emília, telefone (15) 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios