Tags

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), realiza nesta sexta-feira, a partir das 9h30, uma sessão solene alusiva ao combate às drogas e ao alcoolismo. O evento tem relação com o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado m

undialmente em 26 de junho, tal a importância que o tema suscita em toda a sociedade.

“Hoje, grande parte da violência, da criminalidade e do moralismo, como por exemplo, acidentes de trânsito, arruaças, comportamentos antissociais, violência doméstica, ruptura de relacionamentos e problemas no trabalho, acontecem devido ao uso de drogas e de álcool. E, nesse dia, nada mais justo do que homenagear pessoas, entidades e instituições que lidam com a causa, bem como levantar novamente a importância quanto à discussão e implementação de ações emergenciais no município votadas a esse público”, frisa Manga.

Na extensa de lista de homenageados, entre outros, figuram nomes como o da diretora do Hospital Estadual de Tratamento de dependentes Químicos de Botucatu, Janice de Lourdes Megid; da coordenadora de Políticas Públicas sobre Drogas, Maria Clara Schanaidman Suarez; da presidente do Conselho Tutelar Sorocaba, Rosimeire Porto; e da responsável em Sorocaba pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Domenica Aparecida da Silva Ribeiro.

“As ações não param. Atualizamos o levantamento de minicracolândias em Sorocaba, que já são 49, fizemos um Arrastão de Dependência Química para constatar identificar o eu pode ser melhorado na rede de atendimento e agora faço a sugestão de se criar uma Secretaria de dependência Química, de forma a centralizar as ações de combate à dependência química. Agora, reunindo todos os envolvidos no processo, esperamos sensibilizá-los quanto à importância de ampliar o atendimento no município”, frisa Manga.

  • Entre as autoridades que já confirmaram presença na sessão solene estão os secretários municipais Rodrigo Moreno (Saúde) e José Augusto de Barros Pupim (Segurança e Defesa Civil), além de representantes das polícias Civil e Militar.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios