Tags

Os moradores de Sorocaba estão sendo incentivados a se organizarem em associações. Seguindo o exemplo de entidades que já existem em alguns bairros da cidade, como o Piazza de Roma e a Vila Colorau, lideranças comunitárias e organizações de amigos de bairros estão sendo assessoradas pelo poder público para registrar seus estatutos e dinamizar formas de atuação efetiva, além de desenvolver ou analisar políticas públicas em suas áreas de atuação.

A Secretaria de Cidadania e Participação Popular da Prefeitura de Sorocaba está prestando assessoria técnica e jurídica para que as entidades consigam se regularizar, além de estabelecer um calendário ativo de reuniões e ações que devem ser acompanhadas pela administração municipal.

 Primeiro bairro já se mobiliza

O primeiro bairro a se mobilizar para realizar novas reuniões para a associação dos moradores e que está sendo assessorado pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular é o Jardim Ipiranga. Os moradores se reuniram no dia 14 de junho e definiram que a Sociedade Comunitária Amigos do Bairro do Jardim Ipiranga e Adjacências receberá inscrições para compor chapas para a direção da entidade do dia 23 à 30 de junho em um ponto comercial conhecido do bairro (Supermercado Pereira, na rua Santo Michelleti). Quem se interessar em participar do processo eleitoral da entidade do bairro deve procurar o local de inscrições para esclarecimentos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios