Tags

As crianças do Clubinho do Parque da Água Vermelha, que é formado por 15 crianças de 5 a 10 anos que participam da Associação Nova Geração, do Jardim Refúgio se tornaram na manhã desta quinta-feira (22) nos “Guardiões dá Natureza” e plantaram aproximadamente 40 mudas de árvores nativas na margem do córrego localizado na rua Noel Bento de Almeida.

O plantio teve como objetivo a arborização urbana, além de incentivar a população a cuidar do ambiente e do local onde moram. A ação encerrou o ciclo de atividades que foram desenvolvidas com o objetivo de sensibilizar as crianças do Clubinho e os demais moradores do Jd. Refúgio sobre os cuidados com o descarte correto do lixo, sobre os animais sinantrópicos e que são indesejáveis (ratos, aranhas, escorpiões e baratas) encontrados no meio urbano, bem como os demais animais que vivem ou são atraídos pelo lixo e que podem comprometer a saúde da população e a qualidade do ambiente.

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, promove constantemente ações educativas importantes para a sensibilização das pessoas, que muitas vezes desconhecem os problemas ocasionados pelo descarte incorreto do lixo e das formas corretas de se cuidar do Meio Ambiente.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios