Tags

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba irá receber a comunidade haitiana que reside na cidade para debater políticas públicas que possam ser aplicadas para a atenção e atendimento de aproximadamente 400 pessoas.

Esse número foi estimado com base em contagens realizadas por igrejas – sobretudo evangélicas-, que tem dado apoio aos haitianos que escolheram Sorocaba para recomeçar a vida após os desastres ambientais e a grave crise econômica que se abateu no país nos últimos anos.

Realizado pela Coordenadoria de Igualdade Racial da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, o encontro deve receber representantes de outras áreas do poder público. Existem demandas nas áreas da saúde, educação, habitação, emprego e renda, entre outras que devem ser discutidas e trabalhadas durante o encontro.

Conforme o Coordenador de Igualdade Racial, Maurício Barisson, os encontros com a comunidade haitiana em Sorocaba serão frequentes. “É uma forma de criarmos uma metodologia nova para atendê-los e também mantermos viva a sua cultura, já que queremos que a Secretaria de Igualdade seja, para eles, um universo aberto às manifestações artísticas e culturais”, destacou Barisson.

Ainda conforme Barisson, existem diversos programas sociais, sobretudo do Governo Federal, que os estrangeiros residentes no Brasil também podem ter acesso. “Por isso precisamos conhecer o número exato dessa população, onde eles estão e como vivem, assim conseguiremos ajudar”, pontou o coordenador.

O encontro, que será aberto a todos os interessados, ocorrerá no auditório da Secretaria de Igualdade e Assistência Social no sábado, (24) a partir das 14h, na rua Santa Cruz, 116, telefone 015 3219-1920.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios