Tags

,

A cidade de Sorocaba participará da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, no próximo dia 11 de julho, com quatro representantes e nove propostas elaboradas na 1ª Plenária Municipal realizada nesta quarta-feira (21).

Cerca de cinquenta pessoas compareceram à plenária e participaram da elaboração das propostas que foram feitas tendo como eixo principal norteador a “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como Direito à Proteção e Promoção da Saúde do Povo Brasileiro.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba, a plenária começou com uma apresentação aos participantes sobre a Área de Vigilância em Saúde e duas divisões de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Laboratório Municipal. Cada setor teve quinze minutos para expor as atividades realizadas e as atribuições específicas.

Na sequência, os presentes foram divididos em três grupos para a discussão dos sub-eixos temáticos e construção de propostas que foram apreciadas em plenária geral ao final do encontro.

“Tendo em vista a complexidade da área, ficamos bastante satisfeitos com a presença e o interesse dos participantes.

A dinâmica nos permitiu expor o que compõe a Vigilância em Saúde e isso deu um suporte para a elaboração das nove propostas que foram aprovadas e serão levadas em nome de Sorocaba às próximas etapas”, explicou Solange Ismerim, gestora da Vigilância em Saúde.

A Plenária Municipal e a Conferência Regional são etapas preparatórias para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo, que terá como tema a “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Foram eleitos para as próximas fases, quatro representantes, sendo dois dos usuários, um dos trabalhadores da Vigilância em Saúde e um representante dos gestores. A Conferência regional será realizada dia 11 de julho, na PUC/SP, às 8h.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios