Tags

A Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba será representada nesta quarta (21), no Encontro Técnico de Cultura – Diálogos de políticas públicas na Baixada Santista, em Santos.

O secretário da pasta foi convidado para abordar a experiência da Secultur dentro do painel: Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, e discorrerá sobre os desdobramentos do Mapeamento Cultural da Região Metropolitana de Sorocaba, que deve ser finalizado até o final deste ano.

A ideia com esse projeto da Secultur é identificar tanto as identidades culturais quanto as ações, eventos e artistas dentro desse raio mais abrangente. O encontro ainda contará com painéis que discutirão temas como modelos de financiamento e circulação artística.

O objetivo do evento, de acordo com os organizadores, é de propiciar, de modo formativo, uma rede de diálogo sobre as diferentes práticas e programas de políticas públicas com os diversos segmentos da sociedade, além de gerar novos olhares e reflexões a partir das referências de programas e ferramentas que contribuem para os avanços no planejamento de políticas nos municípios.

Os painéis também terão participação de representante da Unidade de Monitoramento da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que abordará o Portal da Transparência de Cultura, e da gerente-adjunta do Sesc-Santos, que dialogará sobre o projeto Ramal Caiçara. Também estão confirmadas as presenças do diretor do Itaú Cultural; a coordenadora do Instituto Cultural Usiminas, do diretor executivo da Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA). O encontro acontece das 9h às 17h, no Teatro Municipal Braz Cubas , em Santos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios