Tags

,

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas, promove nesta quinta-feira (22), às 9h, o Encontro Metropolitano de Segurança Pública, que ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Para o evento, que tem como tema “Gestão Integrada de Segurança Pública”, foram convidados os secretários de segurança, comandantes das guardas e representantes dos 27 municípios integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), além dos presidentes da Câmara dos Vereadores de Sorocaba e da Comissão de Segurança.

Na programação está prevista uma palestra com o Major Victor de Freitas Carvalho, da Polícia Militar de São Paulo, sobre o sistema Detecta. O sistema permite detectar diversas situações irregulares envolvendo veículos através da leitura de placas e evitar ilícitos penais. Após a palestra, ocorrerão discussões do tema com os convidados.

Segundo a chefe da Divisão de Gestão Institucional da Prefeitura de Sorocaba, Nádia Rodrigues, a intenção do encontro é promover a Região Metropolitana de Sorocaba e integrar os representantes dos municípios, com o objetivo de melhorar a gestão na segurança.

Segurança é um tema que vem recebendo uma atenção especial por parte da Administração Pública e também vem sendo discutido particularmente em cada cidade da região, o objetivo do encontro é promover a discussão ampla procurando soluções viáveis para toda Região Metropolitana. Para o chefe da Divisão do Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal, Leandro Adalberto Lati, é importante a troca de experiências entre as cidades. “Sorocaba conta com sistema de Radar Muralha, que se trata de leitor de placas onde conseguimos monitorar veículos envolvidos ou produto de delito, com o intuito de inibir atos delituosos e auxiliar as forças policiais e o judiciário na resolução de fatos ocorridos, como também o projeto para implantação de sistema eletrônico de rastreamento de placas veicular para controle de acesso à entrada e saída de veículos automotores no município criando-se um cinturão no entorno da cidade. São exemplos de ações que podemos compartilhar e melhorar com a integração da Região Metropolitana”; ressaltou Leandro.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 11.777, Distrito Industrial Zona Norte.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios