Tags

Evitar que os moradores do Parque Vitória Régia III sofram com os alagamentos provocados em dias de chuva intensa e gerar melhor qualidade de vida à população da região.

Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Sorocaba, representada pela Prefeita em exercício e pelos titulares da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria de Segurança e Defesa Civil e Secretaria de Comunicação e Eventos, além de engenheiros da Secretaria de Planejamento e Projetos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), reuniu-se na manhã desta segunda-feira (19) com lideranças comunitárias e pessoas que residem nas imediações da área que mais sofre com os transtornos causados pelas chuvas naquela região.

O encontro possibilitou que os representantes do poder público ouvissem as demandas da população, bem como sugestões que deverão ser avaliadas tecnicamente pelas equipes do SAAE e da Secretaria de Planejamento e Projetos.

No início de fevereiro deste ano, após chuvas intensas, a Prefeitura já havia anunciado a possibilidade de desapropriação de diversas casas em uma extensão lateral à praça principal do bairro com sua realocação em projetos habitacionais do Governo Federal, como o Minha Casa Minha Vida ou da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU). Posteriormente foi divulgado o projeto de transformação do local em uma área de lazer.

Na reunião desta segunda foram apresentados projetos técnicos, entre eles um estudo elaborado pela Comissão de Habitação da Câmara Municipal de Sorocaba.

Também foram avaliados locais na região que poderão, eventualmente, receber os moradores caso exista a remoção amigável da parcela atingida pelas enchentes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios