Tags

O Mercado Distrital deve abrigar a Ceaso (Central de Entreposto e Abastecimento de Sorocaba). A informação consta em resposta de requerimento do vereador Rafael Militão (PMDB).

A proposta da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) é que o local seja um Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) atendendo aquela região. “O edifício do Mercado Distrital foi identificado como o ideal para se iniciar um amplo projeto de organização dos espaços públicos destinados ao abastecimento da cidade, resgatando a função para o qual foi projetado e construído, atendendo assim as demandas do setor produtivo de Sorocaba, principalmente em relação aos produtores da agricultura familiar”, comenta o vereador Militão.

Para o vereador a proposta da Seaban é muito importante. “Muita gente vai deixar de atravessar a cidade e fazer suas compras no Ceagesp. Com isso o Mercado Distrital vai ganhar frequentadores ajudando inclusive os comerciantes que possuem boxes no local”, explica Militão.

Militão apresentou o requerimento em razão do número de boxes vazios no Mercado Distrital. “De acordo com a resposta o Mercado Distrital possui 31 boxes estando 18 deles ocupados, alguns agrupados conforme a permissão do comerciante. Os tipos de comércio e serviços oferecidos são: bazar, mercearia, açougues, drogaria, confecção, bar e lanchonete”, diz vereador.

Quanto ao aluguel desses boxes, alcançam o valor de R$ 4.230,15 mensais. “Em decorrência das questões relacionadas com a segurança alimentar e nutricional será necessária uma reforma e modernização nas estruturas do prédio”, acrescenta Militão.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

 

Anúncios