Tags

Na manhã desta segunda-feira (19), foram apreendidas cerca de mil mídias piratas (sendo a maioria cópias de DVDs de filmes). A ação foi conduzida pela equipe de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba com o apoio da Guarda Civil Municipal após denúncia recebida pelo Centro de Informações e Inteligência (COI).

O vendedor ambulante estava comercializando 925 DVDs e 157 CDs exposto sobre a caçamba de uma VW / Saveiro de cor branca estacionada de forma irregular sobre a calçada na Rua Cláudio Manoel da Costa, em frente ao Pronto Atendimento do Hospital Regional, no Centro. O ambulante, de iniciais J. F. de 26 anos é reincidente no mesmo crime, ao ver a equipe de fiscalização, tentou fugir, ao ser detido pelos Guardas apresentou resistência à detenção e feriu a mão de um GCM.

Diante dos fatos, os agentes policiais apresentaram a ocorrência à Autoridade Policial de Plantão no DPP Norte, a qual determinou a apreensão das mídias piratas e o recolhimento do automóvel ao pátio de veículos, solicitando ainda um exame de corpo de delito para o Guarda Civil ferido. Foi formalizada o R.D.O. de Crime de Violação de Direitos Autorais (Lei Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998) em desfavor do indiciado, que responderá pelo crime em liberdade, pelo fato de se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios