Tags

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe continua até dia 26 de junho para todos interessados mediante disponibilidade de doses na cidade. Até a última quarta-feira (14) foram imunizados em Sorocaba 195.775 pessoas.

Este total inclui os grupos prioritários, que possuem meta a ser atingida, e os públicos estendidos ao longo da campanha. Entre os grupos que têm população estimada e o objetivo de alcançar cobertura de 90% foram aplicadas 144.731 doses, número equivalente a 89,66% da população estimada, que é de 161.421 pessoas na cidade.

A vacina continua disponível em parte das Unidades Básicas de Saúde da cidade. Todas as doses existentes foram distribuídas às 32 UBSs na semana passada mas, desde quarta-feira (14), algumas unidades registraram o encerramento do estoque.

Até o fim da tarde desta segunda-feira (19), as UBSs que finalizaram as doses e encerraram a campanha foram: Éden, Vila Haro, Vila Hortênsia, UBS Escola, Cerrado, Márcia Mendes, Vila Barão, Vila Fiore, Maria do Carmo, Vila Angélica, Laranjeiras, Conjunto Ana Paula Eleutério e Ulisses Guimarães. As demais UBSs ainda dispõem de doses, porém, os estoques estão reduzidos. O atendimento terá continuidade até a finalização das doses que pode ocorrer definitivamente antes do dia 26.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios