Tags

Nesta terça-feira (20), das 9h às 11h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, realizará uma blitz educativa do Programa Motociclista Seguro. A ação ocorrerá na rua João de Almeida Melces, próximo ao número 112, no Jardim Zulmira.

Realizado em parceria com a concessionária Walk Motos, o objetivo da blitz é de conscientizar os motociclistas sobre a importância da condução segura para reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos.

Os condutores serão orientados sobre a importância do uso correto dos equipamentos obrigatórios e a necessidade da direção segura. Além disso, vão receber um material informativo com dicas e ainda colar adesivos refletivos nos capacetes.

A equipe de Educação para o Trânsito da Urbes também vai reforçar sobre a importância do respeito à faixa de travessia, dentro do Programa de Trânsito “Faixa Viva”. A iniciativa municipal visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade.

O trabalho da Urbes no Programa Motociclista Seguro é perene e inclui atividades educativas, a intensificação da fiscalização nas ruas da cidade e a Escola do Motociclista Seguro. Mais informações podem ser obtidas pelo Fale Conosco disponível no site da Urbes: http://www.urbes.com.br ou pelo telefone (15) 3331.5000.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios