Tags

A sexta-feira (16) foi animada no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Centenas de pessoas aproveitaram o dia para visitar os animais, curtir a natureza, brincar e fazer piquenique.

O fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi também promete ser animado por lá. O Zoológico abre normalmente neste sábado (17) e domingo (18), das 9h às 17h.

O serpentário interativo atraiu muitos visitantes, que conectados pela rede Wi-fi gratuita acessaram o aplicativo Minuto Zoo com o “QR Codes” (códigos lidos pelos celulares) e puderam, de forma dinâmica, conhecer mais sobre alguns dos cem animais que vivem no serpentário.

A diversão foi garantida para aqueles que acompanharam os macacos-prego comendo frutas. Pareciam saber que estavam sendo observados e fotografados, pois faziam pose, exibiam as frutas e se balançavam nas cordas.

Dezenas de pessoas não perderam a oportunidade de registrar o passeio, por todos os lados tinha alguém fazendo selfies, fotografando os animais e as crianças que corriam alegres pelo parque.

Famílias se reuniram para o piquenique da tarde e alguns casais aproveitaram para descansar e namorar ao ar livre.

Para Carolina Barisson Sodré, Chefe de Educação Ambiental e Educomunicação, o passeio no zoo une diversão com conhecimento. “É uma forma das pessoas conhecerem mais sobre os animais, terem contato com a natureza e aproveitar para se divertirem em família”, comentou.

O zoológico fica na rua Teodoro Kaisel, na Vila Hortência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios