Tags

Neste domingo (18), o Trio Macaíba é o destaque do projeto ‘Domingo no Parque’, que ocorrerá a partir das 11h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba e aberto ao público.

O trio foi formado em 2000 por músicos por músicos apaixonados pelo forró e, desde então, tem um cuidado especial com a sonoridade, por isso a formação tradicional é feita com sanfona, triângulo e zabumba, instrumentos que marcam a vertente do ritmo. Formam o trio, Beto Corrêa (sanfona e voz), Cleber Almeida (zabumba e voz) e Ramon Vieira (triângulo e voz).

O grupo se dedica a mais tradicional vertente do ritmo, o chamado “forró pé de serra”, alusão às áreas onde se desenvolveu o gênero. Suas apresentações contam com composições próprias e interpretações de músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e também Gilberto Gil e Djavan.

Há quinze anos se apresentando pelo Brasil, Trio Macaíba tem dois discos lançados “Na Trilha do Pé de Serra” (2011) e “Comida Típica, Tempero Universal” (2015).

Entre 16 de janeiro e 2 de fevereiro, embarcaram para a sua 1ª turnê europeia, percorrendo Munique e Berlim, na Alemanha; Oslo, na Noruega; Londres, na Inglaterra; Amsterdã, na Holanda; Lisboa, em Portugal; Paris, na França e Zurique, na Suíça.

Serviço

18/06

Domingo no Parque

Horário: 11h00

Local: Parque Carlos Alberto de Souza – Campolim

Entrada: Gratuita

Descrição: Nesta edição do “Domingo no Parque”a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba traz a banda Trio Macaíba para se apresentar em Sorocaba. O Trio surgiu em 2000 por músicos apaixonados pelo forró, desde então o grupo tem um cuidado especial com a sonoridade, por isso a formação tradicional é feita com sanfona, triângulo e zabumba, instrumentos que marcam a vertente do ritmo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

 

 

Anúncios