Tags

,

O prefeito José Crespo (DEM) encaminhou à Câmara mais um projeto de lei que prevê a criação de cargos comissionados na Prefeitura de Sorocaba. Estes, porém, são exclusivos para servidores de carreira.

Serão, caso o texto seja aprovado, duas novas vagas para chefes de seção, com salário de R$ 5.414,35 e uma para chefe de divisão, com salário de R$ 7.254,32.

Os funcionários serão lotados em novas repartições que serão criadas para a Secretaria de Cidadania e Participação Popular.

A pasta, aliás, terá sua sigla alterada, passando de Secid para Secip para facilitar a distinção com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias). Segundo a Prefeitura, as pastas são frequentemente confundidas.

Mas os concursos…

Em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3 na manhã de ontem, Crespo admitiu a possibilidade de que não ocorram concursos públicos para a Prefeitura de Sorocaba ao longo dos quatro anos de sua gestão.

Ao ser questionado sobre o tema por uma ouvinte, ele voltou a enfatizar que o Município está próximo do limite prudencial da folha de pagamento imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O prefeito não pode aumentar essa folha além do limite em que já está, senão será processado pelo Ministério Público e condenado”, disse.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios