Tags

O projeto ‘Arrastão Cultural, segue neste sábado (17) e domingo (18), nas regiões do Éden e Caruju, com atividades gratuitas e abertas à população. Desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sorocaba, o projeto tem como objetivo levar apresentações artísticas e culturais para todas as regiões da cidade.

Esta é a segunda edição do evento, este ano. O foco da ação é descentralizar a produção e apresentação cultural, e mostrar que é possível tanto produzir quanto se apresentar em diversas regiões pela cidade.

Em diversos pontos dos bairros, o público será tomado pela alegria e arte de grupos teatrais, musicais, entre outras expressões e intervenções artísticas, esportivas e recreativas.

No sábado (17), das 14h às 18h, na Praça Ilma de Carvalho, no Cajuru, serão realizadas atividades de Muay Thai, Taekwondo, Jiu-jitsu, Capoeira, Apresentação Musical e Oficina de Desenho. Dentro da Área de Lazer, no mesmo dia, o evento oferecerá jogos de mesa como xadrez e dominó. Além do xadrez gigante e da dama gigante. E das 18h às 21h, no mesmo espaço, acontece o ‘Sarau do Contra’ conta com palco livre a todos que queiram participar e se apresentar. Especialmente nesta edição, o evento contará com convidados especiais, entre eles, Ananda Jaques, Jady e Matheus na voz e violão e Stuart Sanfoneiro. O evento também contará com uma exposição e venda de artesanatos.

Já no domingo (18), na E.E Bairro do Éden, acontecerá um campeonato de skate com duas modalidades: amador e iniciante, será no lado interno da escola, que também contará com uma exposição de desenhos de grafites. A ação contará com apresentações musicais e sons realizados pelo DJ Edson. Depois, ao lado de fora será feito um grafite no muro da escola que receberá o evento, para cobrir pichações. A atividade ocorre das 14h às 17h.

No Ginásio do Éden, às 14h, profissionais de academias e moradores do bairro realizarão demonstrações de street dance, dança de salão e jazz. Além do workshop que ensina e apresenta técnicas com o turbante.

 

Confira a agenda:

 

17/06

Atividades

Horário: 14h às 18h

Local: Praça Ilma de Carvalho – Jardim Rubi / Cajuru

Entrada: Gratuita

Descrição: Serão realizadas atividades de Muay Thai, Taekwondo, Jiu-jitsu, Capoeira, Apresentação Musical e Oficina de Desenho. Dentro da Área de Lazer, no mesmo dia, o evento oferecerá jogos de mesa como damas, xadrez e dominó. Além do xadrez gigante e da dama gigante.

17/06

Sarau do Contra

Horário: 18h às 21h

Local: Praça Ilma de Carvalho – Jardim Rubi / Cajuru

Entrada: Gratuita

Descrição: O Sarau do Contra conta com palco livre a todos que queiram participar e se apresentar. Especialmente nesta edição, contará com convidados especiais, terá Ananda Jaques, Jady e Matheus na voz e violão e Stuart Sanfoneiro. O evento também contará com uma exposição e venda de artesanatos.

 

18/06

Campeonato de Skate/Grafite/Apresentação Musical

Horário: 14h às 17h

Local: E.E. Bairro do Éden

Entrada: Gratuita

Descrição: Acontecerá um campeonato de skate com duas modalidades: amador e iniciante, será no lado interno da escola, que também contará com uma exposição de desenhos de grafites. A ação contará com apresentações musicais e sons realizados pelo DJ Edson. Depois, ao lado de fora será feito um grafite no muro da escola que receberá o evento, para cobrir pichações.

18/06

Festival de Danças e Workshop de Turbante

Horário: 14h

Local: Ginásio do Éden (Rua: Salvador Leite Marques – Éden)

Entrada: Gratuita

Descrição: Profissionais de academias e moradores do bairro realizarão demonstrações de street dance, dança de salão e jazz. Além do workshop que ensina e apresenta técnicas com o turbante.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios