Tags

Está estabelecida a parceria que, por meio de informações e novos projetos, levará mais benefícios aos moradores do Jardim Carandá.

Pesquisa aponta que lá vivem hoje 7.700 habitantes, cujos apartamentos em sua maioria são ocupados por três pessoas cada.

A energia elétrica mais barata por meio da tarifa social é um dos direitos que está sendo divulgado, já que nem todos os moradores sabiam. Novos projetos também garantirão conhecimento por aprendizado com atividades cotidianas.

Na manhã da terça-feira (13) foi promovido o Seminário Encontro e Parcerias no Residencial Carandá, com a participação de moradores, de representantes de oito secretarias da Prefeitura e a empresa que presta o serviço técnico social, a Sistema Pri. Ficou definido que os trabalhos em conjunto serão fortalecidos para levar serviços.

A próxima dessas experiências será no dia 1º de Julho, quando será promovida a Feira Social, com acesso a serviços assistenciais aos moradores.

De acordo com pesquisa realizada no mês de abril com os moradores: há 7.680 pessoas vivendo no Carandá; os domicílios são em sua maioria (84%) liderados por mulheres; 55% das pessoas são adultas; o ensino médio completo é a faixa de escolaridade mais abrangente , assim como a maioria atua no setor de prestação de serviços, seguida pelo trabalho informal e maioria (75%) é de beneficiários de programas sociais.

Participaram do Seminário que estreitou a parceria para atender aquela população, representantes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria da Educação, Secretaria de Igualdade e Assistência Social, da Secretaria de Comunicação e Eventos, da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, da Secretaria de Relações e Institucionais e Metropolitanas, da Secretaria de Cidadania e Participação Popular e da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios