Tags

Com o objetivo de manter o sistema de distribuição da cidade em pleno funcionamento, sem sobressaltos com possíveis panes, O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dá sequência nesta quinta-feira (15) ao seu programa de manutenções preventivas nos sistemas de entrada de energia elétrica das suas unidades, desta vez na Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado, no período das 5h às 9h.

SAAEara que essa manutenção preventiva seja realizada, será necessário interromper as operações da ETA/Cerrado no período programado, fato que vai refletir na diminuição da capacidade de abastecimento da cidade como um todo, com exceção das regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha, que recebem água a partir do sistema ETA/Éden, e Brigadeiro Tobias, que é servido por poços artesianos.

“Vamos nos mobilizar na autarquia no sentido de começarmos a quinta-feira com todos os nossos reservatórios em suas capacidades máximas. Desta forma, será fundamental que as pessoas economizem no uso da água, para que esses reservatórios possam suprir os respectivos bairros no período em que as intervenções estiverem ocorrendo, quando a ETA estará paralisada”, destaca o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva.

Atualmente, Sorocaba possui 25 Centros de Distribuição, que juntos somam 51 reservatórios distribuídos pela cidade, num total de 86,4 milhões de litros de água.

Ainda de acordo com o diretor-geral da autarquia, “essa rotina de manutenções preventivas que o Saae/Sorocaba vem mantendo já há alguns anos tem com o objetivo possibilitar que o sistema como um todo sempre esteja em condições de operar plenamente, evitando-se assim problemas mais complexos que poderiam comprometer o abastecimento da cidade”.

A manutenção preventiva a ser realizada vai se constituir na limpeza, medição e reaperto das chaves seccionadoras da cabine de medição e cabine de transformadores; limpeza medição e reaperto no disjuntor de proteção da entrada em média tensão e dos cinco grandes transformadores da ETA, além de verificação das conexões dos cabos de média tensão entre cabine de medição e cabines de transformadores.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios