Tags

Membro da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Hudson Pessini (PMDB) está convocando a sociedade para participar de uma campanha pela implantação de um hospital de tratamento de câncer no município.

“Temos o Gpaci [Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil], especializado em câncer infantil, mas precisamos de um hospital de referência em câncer com capacidade para atender não só a população de Sorocaba, mas de toda a região”, afirma.

Pessini explica que além de necessária, a construção da unidade de saúde na cidade é viável, já que diversos deputados estaduais e federais, eleitos no último pleito, receberam votos em Sorocaba. “Esses mesmos políticos e outros, que querem convencer nossos eleitores, deverão voltar a pedir apoio nas disputas do ano que vem. Teremos a oportunidade de saber quais abraçarão a nossa causa”, observa.

O parlamentar pede à população que passe a utilizar no dia a dia um laço de fita dourada para aderir à campanha, bem como a hashtag: euqueroohospitaldocânceremsorocaba, nas redes sociais. “A exemplo do laço rosa, que se tornou símbolo do combate ao câncer de mama, iremos despertar a curiosidade das pessoas e sensibilizá-las sobre a importância de unirmos forças”, justifica o vereador

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios