Tags

,

O Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba realiza na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, a Plenária Municipal preparatória à 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo, que terá como tema a “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

O evento conta com o eixo principal o “Fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde” e será realizado das 8h às 12h, no auditório do andar térreo do Palácio dos Tropeiros.

Na plenária serão aprovadas as propostas levadas para a etapa regional. Também serão eleitos quadro delegados (dois representantes do segmento dos usuários, um dos trabalhadores e um dos gestores) para a fase da região.

O CMS é um órgão de formação paritária com representantes dos gestores, dos funcionários e dos usuários da rede pública de saúde de Sorocaba e tem caráter deliberativo nas questões da saúde municipal. O Conselho é um importante espaço de participação social, garantindo oportunidade para que a população possa contribuir para a construção e melhoria do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios