Tags

Lançado na sexta-feira (09) o ‘Serpentário Interativo’ do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros foi um dos atrativos do parque neste fim de semana.

O evento chamou a atenção e atraiu cerca de 530 pessoas para conhecer os animais do serpentário interativo, composto de répteis (cobras e lagartos) e dos anfíbios (sapos).

Foram colocados os “QR Codes” (códigos lidos pelos celulares) nas placas de algumas espécies que vivem no serpentário. Assim o público visitante pôde conhecer, de forma mais dinâmica, um pouco mais sobre essas espécies.

Para utilizar o “QR Code” das placas, é só o visitante instalar no seu celular qualquer aplicativo leitor destes códigos e conectar a internet, que pode ser através da rede Wi-fi que é gratuitamente disponibilizada no zoológico pela Prefeitura de Sorocaba. Ao realizar a leitura do código pelo aplicativo, o visitante será direcionado a um vídeo sobre a espécie daquele animal.

Outra atração que movimentou o Zoo foi a exposição da Biodiversidade de Sorocaba. Os 547 visitantes puderam conhecer melhor e ver de perto algumas espécies de animais silvestres taxidermizados (empalhados) que fazem parte da fauna da cidade.

Foram distribuídos folders informativos sobre algumas espécies que estão sofrendo ameaças à sua sobrevivência, como no caso de alguns animais silvestres que são frequentemente atropelados ou dos papagaios, que sofrem com o tráfico ilegal.

Carolina Barisson Sodré, Chefe de Educação e Educomunicação Ambiental, explica que o objetivo das ações são contribuir para que os visitantes do zoo aprendam ainda mais sobre as características biológicas e ecológicas dos animais, desmitificando crenças, mitos e gerando empatia, uma vez que os anfíbios e os répteis, como os demais animais, possuem um importante papel ecológico, além de sensibilizar para a importância da conservação do meio ambiente.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios