Tags

Quase um ano depois da solicitação formal feita pelo vereador Francisco França, via requerimento, e de várias cobranças do parlamentar ao poder público municipal, o semáforo da rua Waldomiro de Almeida Barros, na altura do nº 502, no Parque Manchester será finalmente instalado. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (13/06), pela Urbes – Trânsito e Transporte de Sorocaba.

O local, que faz confluência com a avenida Amélio José de Arruda, é considerado um ponto crítico para os motoristas, devido à grande dificuldade para o cruzamento e a conversão dos veículos nestas vias.

“A grande problemática deste trecho são os acidentes de trânsito, que ocorrem em grande número, por conta da falta de um temporizador de travessia, ou de um semáforo, para organizar a passagem dos veículos”, alerta França.

“Temos conhecimento de acidentes com vítimas fatais no local e de residências que já foram atingidas por veículos que fizeram conversões inadequadas naquele cruzamento.

Com a instalação do semáforo, acreditamos que estes acidentes possam ser reduzidos e que a segurança seja mais intensificada no local”.

Anúncios