Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, finalizou na manhã desta segunda-feira (12) a remoção de cerca de 2 quilômetros de extensão da ciclofaixa da rua Paes de Linhares, entre a avenida Itavuvu e a rua João Ribeiro de Barros, na Zona Norte de Sorocaba.

O objetivo do Governo Municipal é melhorar as condições de segurança dos ciclistas e reordenar o Sistema Cicloviário de Sorocaba. A ideia é que cada modal de transporte tenha o seu próprio espaço no sistema viário, ou seja, que pedestres circulem pelas calçadas, ciclistas pelas ciclovias e veículos pelas pistas de rolamento.

Para este trabalho, funcionários da Urbes retiraram inicialmente toda a sinalização vertical e os tachões que separavam a ciclofaixa. Em seguida, uma máquina fresadora fez ranhuras em alguns locais para que então o asfalto recebesse uma tinta preta.

De acordo com a Urbes, ainda nesta semana terá início a revitalização da sinalização horizontal e vertical da via. Serão implantadas 30 placas de regulamentação e feita a sinalização de 1.500 metros quadrados de solo. A velocidade da via em toda a sua extensão continua sendo de 40 km/h, com exceção das proximidades de lombada e travessia elevada, que é de 30 Km/H.

Na rua Paes de Linhares, os condutores não poderão estacionar do lado esquerdo da via, onde até então havia ciclofaixa. Já no trecho da rua Duque Estrada, que vai da rua Atanázio Soares até a avenida Itavuvu, os condutores poderão estacionar somente do lado direito da via.

A Urbes solicita aos motoristas, motociclistas e ciclistas que redobrem a atenção ao circularem pela via até que finalize a revitalização da sinalização viária.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios