Tags

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu comunicado aos municípios às 10h desta segunda-feira (12) determinando a prorrogação da campanha de vacinação até dia 23 de junho.

Em Sorocaba, o estoque central de vacinas está esgotado e todas as doses disponíveis foram distribuídas às 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade. A vacinação será mantida mediante disponibilidade das doses para atender à população.

Até a última sexta-feira, dia 09, quando estava previsto o encerramento oficial da campanha, 181.551 pessoas foram vacinadas em Sorocaba. Entre os grupos considerados prioritários e que possuem população estimada e meta de 90% a ser atingida, foram vacinados 136.290 sorocabanos, 84,43% do total estimado que é de 161.421 pessoas. Apenas o grupo dos idosos superou a meta de cobertura e encerrou a semana passada com 99,76% das pessoas com mais de 60 anos imunizada.

Além do estoque aberto para a população em geral, todas as UBSs dispõem de uma reserva de doses para aplicar em crianças que têm indicação de reforço. A segunda vacina é recomendada para crianças de seis meses a oito anos que foram vacinadas contra a gripe pela primeira vez na vida em 2017. Os pais e responsáveis foram informados no ato da primeira dose sobre a necessidade de retornar à unidade de saúde um mês depois para o reforço e podem fazer isso mesmo após o término oficial da campanha.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios