Tags

A manhã de hoje (10/06) foi de solidariedade e atenção às pessoas em situação de rua em nossa cidade.

O Centro Pop, ligado à Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, recebeu estudantes de enfermagem e medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC) que providenciaram um grande café da manhã, servido a aproximadamente 60 pessoas.

Os futuros médicos e enfermeiros também ministraram rodas de conversas sobre consumo de drogas e sexualidade e ofereceram, a partir de uma parceria com um grupo de profissionais de estética, cortes de cabelos gratuitamente.

Os estudantes que realizaram a ação pertencem à três grupos organizados de alunos da PUC e pontuaram os benefícios do contato com a realidade das pessoas em situação de rua. Um dos organizadores, Kaio Souza de Melo, estudante do quinto período de medicina, destacou que conhecer o indivíduo além do aspecto da doença que está sendo, ou será tratada, pode ser fundamental.

“É muito positivo essa interação, a possibilidade de conhecermos a realidade dessas pessoas.

Principalmente nessa região da rodoviária há um fluxo de pessoas na rua, sobretudo no inverno, e temos a chance de conhecer e fazer alguma coisa, vai ser muito importante sabermos quem são essas pessoas e o que aconteceu a elas para chegarem a essa situação, temos que conhecer os aspectos além do biológico que afetam essas pessoas e isso vai de encontro a necessidade de humanização do atendimento em saúde”, destacou o estudante.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios