Tags

Procurado por munícipes que se queixam da falta de médicos na UBS do Jardim Maria Eugênia, o vereador Fausto Peres (Podemos) visitou pessoalmente a referida Unidade Básica de Saúde, quando constatou a falta de profissionais de saúde e também de medicamentos.

“Realmente há falta de medicamentos na unidade, sobretudo medicamentos de uso continuado para o tratamento de doenças como diabete e hipertensão”, afirma o vereador, que também constatou a necessidade de mais médicos, especialmente clínicos gerais, ginecologistas, pediatras e dentistas.

Por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 6, Fausto Peres indaga ao Executivo se a Secretaria da Saúde tem ciência da falta de médicos e medicamentos na UBS do Maria Eugênia e, caso afirmativo, solicita informações sobre as providências que estão sendo tomadas para sanar o problema. O vereador indaga, ainda, se é possível disponibilizar dez agentes comunitários de saúde para atender a população do bairro.

“Também estamos solicitando ao Executivo que tome providências urgentes para resolver o problema da falta de medicamentos na UBS do Maria Eugênia. Muitos pacientes tomam medicamentos de uso contínuo, mas não têm condições de adquiri-los do próprio bolso. Essas pessoas não podem ficar sem a medicação, por isso, estamos solicitando que a Prefeitura regularize o fornecimento de medicamentos naquela unidade”, afirma Fausto Peres, que também requer informações sobre o horário de funcionamento da UBS.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios