Tags

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), realiza Sessão Solene para a entrega de Título de Cidadão Sorocabano ao deputado estadual André Bezerra Ribeiro Soares (DEM), nesta quinta-feira, 8, às 19h.

O título de cidadania foi solicitação do próprio Rodrigo Manga, mediante aprovação do projeto de decreto legislativo 73/2016. “É uma justa homenagem diante dos relevantes serviços sociais prestados por ele, que entrou na vida pública com o objetivo de lutar em prol do povo paulista de forma justa, honesta e transparente”, destaca o vereador.

Formado em direito pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, André Soares foi reeleito deputado estadual em São Paulo, com 127.373 votos, em 2014 e cumpre o terceiro mandato no quadriênio 2015-2019. O deputado é evangélico e membro da Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada por seu pai, o Missionário R.R. Soares.

André Soares tem um trabalho voltado para a defesa dos direitos do consumidor, segurança pública e para a elaboração de projetos de lei focados no desenvolvimento sustentável do Estado. “Sempre engajado na área social da Igreja Internacional da Graça de Deus, trouxe essa experiência em favor da população com o objetivo de lutar pelos direitos dos menos favorecidos”, complementa Manga.

Ações – O deputado já encaminhou para as cidades que compõem a região de Sorocaba mais de R$ 600 mil em emendas parlamentares, inclusive para instituições sem fins lucrativos, uma delas de R$ 150 mil ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). Possui, também, projetos de lei voltados para a área da educação, como incluir a disciplina ‘Educação Financeira’ em todas as escolas públicas do Estado de São Paulo (PL834/2007).

O parlamentar ainda obteve destaque em três importantes proposições: ‘Lei do Couvert’, que moralizou o consumo do serviço em restaurantes, lanchonetes e bares (Lei nº 14.536, de 2011); ‘Lei dos Estacionamentos’, que estabelece normas de proteção e segurança aos clientes nos estacionamentos (Lei nº 13.872/2012), e ‘Lei do Vale Refeição’, que garante ao funcionário o direito de usar o benefício sem restrições de dias ou horários (Lei nº 15.060/2013).

Desde o primeiro mandato, o homenageado tornou-se membro efetivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e apresentou mais de 365 proposições, dentre projetos de lei, requerimentos, moções e indicações, além de mais de 1.300 pareceres, opinando sobre os projetos que tramitam na Alesp. Ainda é membro efetivo das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais; e de Administração Pública e Relações do Trabalho, além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios