Tags

Nesta segunda-feira (05), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, realizou na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias doação de mudas e exposição “Biodiversidade de Sorocaba”. A ação em homenagem a data abriu a Semana do Meio Ambiente.

Aproximadamente 100 pessoas visitaram a exposição composta de animais taxidermizados (empalhados) que fazem parte da fauna do município. Foram doadas 80 mudas de árvores nativas.

Nesta terça

No Parque da Biquinha o Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, composto por adultos acima de 60 anos, realizará uma oficina de “Cachepô de palito de sorvete”.

O “Roda Viva” oferece um lazer educativo em contato com a natureza, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida dos participantes. O Parque da Biquinha está localizado à Av. Comendador Pereira Inácio, 1112- Jd. Emília.

 No Parque da Água Vermelha: O “Clubinho”, formado por crianças de 5 a 10 anos moradoras do Jd. Refúgio, farão o plantio do “Supermercado das Aves”. Esta atividade consiste no plantio de 12 mudas de árvores frutíferas (goiaba, pitanga, amora e uva japonesa) nas dependências do Parque, as quais futuramente abastecerão as aves com seus frutos.

Os visitantes do parque poderão conhecer estas árvores e as aves que delas se alimentam por meio das placas que cada criança confeccionará manualmente. O Parque da Água Vermelha está localizado à Rua România, 150 – Jardim Europa.

 As duas atividades acontecerão das 9h às 11h. Em caso de chuva a ação do Parque da Água Vermelha será adiada para outra semana.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios