Tags

A chuva que atingiu Sorocaba causou alagamentos em algumas vias na manhã desta terça-feira (6) e, por consequência, provocou lentidão no trânsito e exigiu paciência dos motoristas.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, o índice pluviométrico registrado no período entre 8h de segunda-feira (5) até às 8h desta terça-feira (6), chegou a 97 mm, sendo que o esperado para o mês de junho inteiro era de 67 mm.

Por volta das 3h, o acesso da rua Joao Gabriel Mendes à av. Dom Aguirre e a avenida 15 de Agosto, entre a rua Rita de Carvalho Monteiro e a Radial Norte, foram interditadas por agentes de trânsito. Já às 5h40 foi interditada uma faixa da avenida Dom Aguirre, sentido bairro, próximo à pista de skate do Parque das Águas. Por volta de 8h, a via foi fechada em ambos os sentidos nesta região. Todas elas ainda permanecem fechadas.

Às 7h10, outro local interditado foi a avenida Dom Aguirre, na altura da Praça Lions. Cerca de 30 minutos depois, a via foi interditada em ambos os sentidos. A régua instalada nas imediações da Praça Lions registrou 1,60 m. Outros locais afetados pela chuva foram a avenida Juvenal de Campos, na pista sentido Bairro X Centro, próximo à Praça Dom Tadeu Strunck; e a avenida Dom Aguirre com a avenida São Francisco. Por volta de 10h30 desta terça-feira, estas vias foram liberadas.

Transporte Coletivo

Por causa da chuva, também ocorreram alguns transtornos com algumas linhas de ônibus. O alagamento na avenida 15 de Agosto causou desvios de itinerário das linhas Retiro São João (45) e Iguatemi (56). Já o alagamento na região da Praça Lions causou desvio da linha Expresso (100), mas após a água baixar o ônibus voltou a circular normalmente.

De acordo com a Urbes – Trânsito e Transportes, devido à queda do barranco na Estrada do Inhayba, o ônibus da linha Brigadeiro Tobias (30/1) não conseguiu cumprir o seu itinerário logo no início da manhã desta terça-feira. A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras enviou uma equipe ao local para fazer a desobstrução da estrada de terra. O ônibus voltou a circular normalmente pelo local às 17h15 desta terça-feira.

Outra linha que teve transtorno, mas está fazendo o seu itinerário normalmente desde o início da tarde foi Caguaçu (69). Com a chuva, a Estrada do Martins ficou com a pista escorregadia e, por questão de segurança, foi necessário fazer desvio.

Conforme a Urbes, as demais linhas de ônibus que ainda estão realizando desvio são:  Campininha (75), Mato Dentro (33), Aparecidinha via terra (34), UFSCar (80), Green Valley (51), Interbairros III (303), Interbairros IV (304) e Lopes de Oliveira (21).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios