Tags

Impulsionados por milhares de gritos de incentivo por parte de pais, amigos e familiares, quase 1.500 crianças com idade entre 5 a 12 anos participaram na manhã deste domingo (4), do Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do Brasil.

O circuito teve como objetivo de proporcionar lazer e integração entre os participantes e difundir a prática do atletismo, além de promover a cidadania, estimular o esporte, revelar novos talentos e oferecer a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do esporte.

Com 23 etapas ao longo do ano, a competição infantil com provas para meninos e meninas também teve seu aspecto de inclusão, com uma categoria específica para pessoas com necessidades especiais. As crianças correram em categorias subdivididas por faixas etárias, onde o primeiro colocado de cada bateria foi premiado com uma bicicleta.

Resultado é comemorado

Para o professor Silmar Rogério Abdala, o planejamento teve a intenção de estimular as crianças e incentivá-las a praticar o esporte. “Aproximadamente 150 crianças foram as primeiras colocadas. Mas o objetivo do projeto não é destacar somente o primeiro colocado em detrimento das demais crianças que não ficaram no primeiro lugar. Tanto que todas ganharam medalhas, camisetas, bonés, lanches e saíram sentindo-se vencedoras”, explicou Silmar.

Este é quarto ano consecutivo que a Maratoninha Caixa é realizada em Sorocaba. As provas de 300 metros foram realizadas no estacionamento do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista em uma pista especialmente montada para o evento.

A atividade foi realizada com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Sorocaba e teve como padrinho o ex-atleta olímpico Cláudio Roberto Sousa, medalha de prata na prova do revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 e medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo de Paris em 2003.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios