Tags

A Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba irá promover uma palestra com o ativista norte-americano Ben Bass, considerado um dos maiores especialistas mundiais em políticas públicas para a recuperação de dependentes de álcool e drogas.

Tendo vivido, ele próprio, o drama do alcoolismo, Ben Bass desenvolveu um método de atenção e acolhimento ao usuário de substâncias ilícitas e álcool, que hoje é aplicado em vários países. Seus indicadores apontam resultados positivos de até 70% em casos envolvendo atendimento a pessoas em situação de rua e que eram dependentes de diversas substâncias. Essas pessoas seguiam abstêmias após seis meses da primeira intervenção e acompanhamento.

A conversa acontecerá na próxima quarta-feira, dia 14, no auditório da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, na rua Santa Cruz, 116, centro de Sorocaba, a partir das 19h. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (15) 3219-1920 ou pelos emails:  msuarez@sorocaba.gov.br ou jomaia@sorocaba.sp.gov.br. A Secretaria de Igualdade solicita um quilo de alimento para as pessoas que forem participar da atividade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios