Tags

A primeira edição do Projeto Ouvindo Sorocaba, promovida pela Secretaria de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba através da Ouvidoria Geral do Município, atendeu mais de 60 moradores do bairro Jardim Abatiá, na zona oeste de Sorocaba.

Das 08h às 12h deste sábado (03/06) os moradores da região tiveram a possibilidade de conversar abertamente com a equipe da Ouvidora Geral Marina Elaine Pereira e pontuar aspectos que devem ser trabalhados rapidamente entre poder público e população.

Além de promover rodas de conversas entre os moradores, a ouvidoria atendeu, individualmente, cada um deles. O objetivo era colher as impressões dos moradores acerca das suas necessidades e da qualidade dos serviços públicos. A maior parte das questões apresentadas pelas pessoas da região dizem respeito ao horário das linhas de ônibus que cortam o bairro e demandas da saúde que serão apresentadas às secretarias responsáveis e acompanhadas pela Ouvidoria.

Comandado pela Ouvidora Geral do Município, o atendimento foi elogiado pela população. A dona de casa, Lúcia Helena Santos, de 56 anos, destacou a importância do projeto. “Pude conversar com a Ouvidora e falar com o Secretário Zuliani sobre o que precisamos, não quis registrar nenhuma questão, mas aproveitei também pra elogiar o que a Prefeitura está fazendo aqui”, disse a moradora do bairro.

Presente ao evento, o Secretário de Gabinete Central, Hudson Zuliani, acompanhou cada atendimento e interveio rapidamente ao solicitar que o SAAE fizesse uma ação emergencial no bairro em razão de um problema ocorrido logo acima da área onde a população estava sendo atendida. Em pouco tempo, mediante um pedido, por telefone, de Zuliani ao Secretário de Recursos Hídricos, Ronald Pereira, responsável pelo SAAE, o problema já estava resolvido.

Meio Ambiente participa da ação

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins da Prefeitura de Sorocaba também esteve presente dando suporte ao projeto ‘Ouvindo Sorocaba’. Como parte das comemorações do Dia Nacional da Educação Ambiental a Secretaria levou ao local o ônibus do meio ambiente com animais taxidermizados que chamaram a atenção de muitas pessoas, especialmente crianças.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios