Tags

Para ouvir as necessidades dos programas sociais praticados pela Base Comunitária da Polícia Militar “João Teodoro”, no Éden, os vereadores Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) e Irineu Toledo (PRB) visitaram o local na manhã desta sexta-feira (2).

O assessor parlamentar Robson Peninha esteve representando o vereador João Donizeti (PSDB), enquanto que Simone Vecchi participou em nome dos voluntários.

Recepcionados pelo Sargento Ribeiro e Cabo Tarcísio, os vereadores conheceram todos os trabalhos realizados desde a inauguração da base, bem como os últimos implantados. Um deles é o Projeto Viver, que atualmente conta com 40 integrantes da terceira idade, buscando valorizar o idoso e auxiliando-os a conhecer suas potencialidades e limites, reduzindo problemas de saúde.

De acordo com o Sargento Ribeiro, uma das demandas seria em relação à academia ao ar livre. “Aparelhos de ginástica em frente à base poderiam atender idosos e até pessoas portadoras de deficiência. Nossos programas até já evitaram de uma senhora, desacreditada da vida pelo falecimento do marido, tentar cometer suicídio”, conta.

Para o vereador Dr. Hélio Brasileiro, há mais necessidades que precisam ser ouvidas por todos os legisladores. “A atitude da Polícia Militar é louvável em tudo que nos foi apresentado. Vamos agendar para que os policiais da base possam ir até a Câmara e expor as necessidades locais. Dessa forma poderemos, todos os vereadores, cobrar auxílio ao importante trabalho social”, informa.

Outro importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo posto e que precisa de colaboração é o Programa Vizinhança Solidária, que teve início em dezembro de 2016 e já conta com 7 regiões contempladas, propondo mudança de comportamento dos integrantes, buscando conscientização entre os vizinhos e reduzindo indicadores criminais de imediato, o que aumenta a sensação de segurança.

O atual resultado deste trabalho foi enaltecido pelo vereador Irineu Toledo, ainda, remetendo a importância da polícia na região. “Sem esse trabalho, o bairro ficaria insustentável”, diz.

A Base Comunitária da Polícia Militar “João Teodoro” tem uma área de abrangência de 10km², com uma população atendida fixa de 30 mil habitantes e 160 mil flutuantes, em decorrência do Pólo Industrial.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios