Tags

As equipes do Departamento de Drenagem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram nesta sexta-feira (02) as intervenções que vinham sendo desenvolvidas há duas semanas, no Jardim Iguatemi, para a reconstrução do trecho final de uma galeria de águas pluviais, que terminam no córrego existente no local, no final da rua Aristides Carvalho, fundos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

O trabalho da autarquia incluiu ainda a recomposição e proteção da margem direita do córrego, que também foi danificada com o volume das águas. Para essa intervenção, foi utilizada uma técnica denominada enrocamento, que consiste na colocação de grandes pedras, com a utilização de máquina retroescavadeira, para a estabilização do talude.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva, 15 metros de tubulação de 600 milímetros de diâmetro foram substituídos no local, além da implantação dos demais dispositivos de um sistema de drenagem como esse, incluindo duas caixas de passagem e muro de ala.

A galeria recuperada recebe as águas de chuva de uma região localizada entre a rodovia Castelinho e a avenida Fernando Stecca, formada por bairros como o próprio Iguatemi, São Judas Tadeu, Constantino Matucci e Morumbi.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios