Tags

As datas para o início das obras de ampliação do trevo de acesso ao Jardim Altos de Ipanema e ao Residencial Carandá serão conhecidas na segunda-feira (5).

O Governo do Estado contratou a Vanguarda Construções e Serviços de Conservação Viária LTDA para tais serviços.

Na segunda-feira os profissionais da Prefeitura reúnem-se com representantes do Estado, às 11h, na sede do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), em São Paulo. A Prefeitura quer entregar os 2.160 apartamentos aos contemplados ainda neste ano.

A ampliação do trevo de acesso é condição prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP) para a entrega do Jardim Altos de Ipanema. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura, Maurício Campanati, participará acompanhado de profissionais técnicos da Prefeitura e da Urbes, da reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem na segunda-feira.

Na ocasião a equipe espera conhecer a data do início das obras para a ampliação da rotatória de acesso aos residenciais, na rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Os profissionais de Sorocaba conhecerão ainda os engenheiros e a direção da empresa que realizará as obras e discutirão o projeto executivo. A contratação da empresa Vanguarda prevê a elaboração do projeto executivo e a realização das obras de ampliação da rotatória.

Há uma semana, no dia 26 de maio, o secretário Campanati recebeu em seu gabinete a gerência da Cury Construtora. Essa é a empresa responsável pela construção e implantação do Jardim Altos de Ipanema. Os seus gerentes também disseram desejar agilidade na conclusão da ampliação do acesso, pois estão trabalhando para conquistar o habite-se e adiantar os trâmites no Cartório de Registro de Imóveis para entregar os apartamentos o quanto antes.

Outras exigências previstas no TAC, que ficarão a cargo da empreiteira Cury, são as construções de uma escola e uma creche no interior do Jardim Altos do Ipanema. Os gerentes da construtora informaram que já concluíram o projeto executivo da creche e estão preparando o projeto da escola.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios