Tags

,

Largada será às 9h em frente ao Paço, com a presença do ex-atleta olímpico Cláudio Roberto, padrinho do evento

Com o objetivo de promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e oferecer inclusão social a crianças e jovens de menor renda, por meio da atividade física, o Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará, neste domingo (04), em Sorocaba.

Pelo quarto ano seguido, o evento tem o objetivo de proporcionar lazer e integração entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo.

Para mais informações, basta acessar o site www.maratoninha.com.br

O evento conta com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba e terá a participação de 1.500 crianças. A prova será realizada no Paço Municipal, e terá largada às 9h contando com a presença do ex-atleta olímpico Cláudio Roberto, medalha de prata na prova do revezamento 4×100 dos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000 e medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo de Paris em 2003, padrinho do evento.

Crianças de projetos sociais e esportivos participarão da disputa, que premiará os vencedores de cada bateria com uma bicicleta, os demais participantes receberão camisetas, bonés e medalhas. Os pais poderão acompanhar nas arquibancadas cobertas.

O professor Silmar Rogério Abdala, afirma que a realização, será ainda melhor que as anteriores. “A expetativa é muito grande, quase todas as inscrições foram preenchidas, os últimos anos foi muito bom, tenho certeza que esse ano o cenário não será diferente”, comentou.

Para participar da ação, as crianças precisam ter entre 5 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária de 5 a 8 anos; 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos.

O responsável não deverá esquecer-se de apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento da criança, no dia da prova como comprovante de idade do menor. Para evitar qualquer atraso, é recomendável estar presente no local no mínimo uma hora de antecedência.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios