Tags

A equipe de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba desenvolverá na próxima semana uma série de atividades externas e em suas unidades, em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, que contarão com a participação dos seus funcionários, estudantes e o público em geral.

A programação é a seguinte:

Segunda-feira (05), das 10h às 14h – exposição no Centro Operacional da autarquia, na avenida Camilo Júlio, mostrando a mini cisterna (captação e armazenamento de água de chuva) e o vaso freático (manutenção das plantas sem a necessidade de hidratação diária, evitando a proliferação do mosquito da dengue) e participações do Instituto Educação Social Ambiental (IESA) – que realiza a reciclagem de óleo -, com apresentação dos produtos confeccionados a partir da reutilização; e do Grupo Poyato, que mostrará exposição dos materiais reciclados a partir de bitucas de cigarro.

Terça-feira (06), às 14h – palestra no auditório do Centro Operacional da autarquia, com o tema “O Uso Consciente da Água”.

Quarta-feira (07), às 9h e às 14h – palestra no auditório da Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio” (ETA Cerrado) e visitação dos alunos da Escola Municipal “Profa. Josefina Zilia de Carvalho”.

Quinta-feira (08) – 9h – palestra no auditório da ETA Cerrado e visitação dos alunos do Colégio Objetivo Portal.

Sexta-feira (09), às 9h – exposição na Casa do Cidadão do Jardim Ipiranga, com informações referentes às atividades desenvolvidas pela Educação Ambiental da autarquia (vazamentos, reaproveitamento de água de chuva, uso racional de água etc.), com distribuição de materiais ilustrativos.

Sábado (10), às 9h –  palestra no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto S1 (ETE S1) e visitação pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Paulista (UNIP).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios