Tags

Para que seja possível dar continuidade às obras do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para a próxima segunda-feira (05/06) a retirada das estacas de contenção instaladas no local e para tanto será necessário desativar momentaneamente duas adutoras de água tratada como medida de segurança, pois estão localizadas próximo à intervenção a ser executada, e qualquer movimentação mais brusca pode provocar um rompimento, já que são pressurizadas e possuem pressão elevada.

Como consequência desse procedimento, haverá a interrupção da distribuição de água das 8h às 14h, nos bairros abastecidos por essas linhas de adução.

A retirada das estacas, que são pranchas de aço de 8 metros de comprimento por 1 metro de largura, que foram sendo instaladas como forma de proteger e conter o talude da bacia de contenção do novo sistema de drenagem de águas pluviais que está sendo implantado na cidade, consiste numa intervenção complexa, uma vez que as pranchas foram cravadas e intertravadas a uma profundidade de 5 metros.

A adutora de 400 milímetros a ser paralisada abastece três Centros de Distribuição da autarquia, cujas regiões ao redor terão a distribuição de água interrompida na segunda-feira. São eles: Centro de Distribuição do Campolim (zona sul) e CDs Vila Haro e Jardim Novo Eldorado (zona leste).

Por sua vez, a outra adutora a ser desativada durante a intervenção, de 200 milímetros de diâmetro, abastece as regiões dos jardins América e dos Estados.

Para minimizar os reflexos da interrupção do abastecimento nas regiões envolvidas, a autarquia vai realizar manobras para começar a segunda-feira com os três Centros de Distribuição em suas capacidades máximas, e orienta os munícipes residentes nos bairros citados a proceder da mesma forma, procurando manter cheios os reservatórios de seus imóveis na véspera da intervenção programada e a fazer uso da água com a máxima economia, até que o trabalho esteja finalizado, quando então os CDs envolvidos retomarão as suas operações e a distribuição de água começará a ser normalizada gradativamente.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios