Tags

Com o tema: “Contribuição para o diagnóstico da RMS”, aconteceu na manhã da útima quarta-feira (31), na sede da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa), em São Paulo, um encontro realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba (Serim).

Ministrada pela doutouranda da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e professora de Planejamento e Projeto Urbano Regional na Unip Sorocaba, Teresa Debrassi, o foco da apresentação foi realizar o mapeamento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Convidada pela Serim, Teresa Debrassi, destacou que a palestra tinha como principal objetivo, contribuir com o diagnóstico da RMS, através do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).

A apresentação foi destinada aos técnicos da Emplasa e aos representantes dos municípios de Sorocaba e Tatuí. Entre eles, representantes da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), e da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) de Sorocaba.

O Plano de desenvolvimento integrado (PDUI) é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações que visam orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população. O PDUI da Região Metropolitana de Sorocaba é exigência do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015).

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios