Tags

Emicida, Alice Caymmi, Angela Maria e Demônios da Garoa são alguns dos destaques da programação da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana em Sorocaba. O evento, uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), acontece sábado (3) e domingo (4) e é gratuito.

Além de shows musicais o público também terá teatro, dança, humor e outras intervenções. As ações ocorrem no Parque das Águas, Teatro Municipal “Teotônio Vilela” e teatro do Sesi, no Mangal.

A Virada Cultural em Sorocaba começa oficialmente às 18h30 do sábado com a apresentação da DJ Renata Corr, no Parque das Águas, e encerra no domingo, também às 18h30, com show do grupo Demônios da Garoa, no teatro do Sesi. Para o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, é a diversidade de atrações e de formatos que garantem à Virada Cultural o sucesso de público que o evento agrega anualmente. Nesta edição reforça que há atrações para os mais variados gostos e idades, garantindo a inclusão de todos aos equipamentos e eventos culturais. “A Virada Cultural celebra essa diversidade que marca a nossa cultura”, falou o secretário.

O público poderá conferir o talento herdado pela família de artistas Caymmi quando Alice, neta de Dorival, subir ao palco no Parque das Águas, às 21h. A cantora e compositora será sucedida, às 22h30, por um dos principais nomes do rap no Brasil, Emicida, que apresentará o espetáculo do álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. No palco, a banda que já o acompanhava na turnê de seu trabalho anterior, formada por Doni Jr. (cavaco/violão), Anna Trea (guitarra/percussão), Carlos Café (percussão), Samuel Bueno (baixo) e DJ Nyack, ganhou o reforço de Sivuca na percussão.

Em outro espaço, no teatro municipal, a atriz e cantora Débora Duboc canta e declama no espetáculo Sou toda coração, às 18h. A montagem remete aos musicais íntimos em clima de cabaré dos anos 1970 e 80. São 24 canções, com arranjos originais assinados por Jonatan Harold, entremeadas com textos criados a partir de fragmentos de autores como Fernando Pessoa, Willian Shakespeare, até frases de caminhão de origens desconhecidas.

Depois da música, às 22h, Jorge Garcia apresenta o espetáculo de dança Cantinho de nós, inspirado em cantos e contos populares brasileiros, de pesquisa do álbum Músicas do Brasil, do livro de fotografia Maracatu do Baque Solto de Pedro Ribeiro e Maria Lúcia Montes e do livro Contos Tradicionais do Brasil de Câmara Cascudo.

Já no início do domingo, também no teatro, às 0h30, a dupla de humoristas Criss Paiva e Davi Mansou apresenta o espetáculo Humor à primeira vista.

Domingo

No domingo as atividades seguem a partir das 11h no teatro do Sesi com o espetáculo circense Viagem ao mundo da ilusão, do mágico Volkcane, seguido pela apresentação do humorista sorocabano Daniel Murillo no Humor puro e simples, às 15h30. Depois, ás 17h, Angela Maria, um dos maiores nomes da música brasileira, sobe ao palco com o seu espetáculo Angela à vontade em voz e violão.

Confira toda a agenda da programação

Dia 3 – sábado

Parque das Águas

18h30: DJ Renata Corr

19h30: Favela Digital – Passinho Brazil –

21h: Show com Alice Caymmi

22h30: Show com Emicida

Teatro Municipal “TeotônioVilela”

18h: Espetáculo Sou todo coração

22h: Espetáculo Cantinho de nós

0h30: Espetáculo Humor à primeira vista com Criss Paiva e Davi Mansou

 

Dia 4 – domingo

Teatro do Sesi

11h: Espetáculo circense Viagem ao mundo da ilusão

15h30: Espetáculo de comédia Humor puro e simples, com Daniel Murillo

17h: Show com Ângela Maria

18h30: Show de encerramento com Demônios da Garoa

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios