Tags

A Prefeitura de Sorocaba participou ativamente das atividades de comemoração ao Dia da Indústria, promovidas pela regional local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) no dia 25 de maio.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor Titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, do representante do Ciesp Sorocaba no PAM, Paulo Mendonça, do tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Miguel Angelo de Campos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas, representando o prefeito de Sorocaba, José Crespo, além de dirigentes do Sesi, Senai e autoridades locais.

Uma das ações mais representativas apresentadas pela equipe de Erly Domingues de Syllos foi a organização e eficácia do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), instrumento que agrega as empresas locais no sentido de criar mecanismos que evitem ou reduzam os danos causados por sinistros como incêndios, tragédias ambientais ou desastres naturais.

O PAM tem a participação de várias indústrias, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, SAAE, Urbes, CIESP, Prefeitura de Sorocaba e outros.

A organização e funcionamento do PAM foi apresentado para gestores e profissionais de saúde e segurança do trabalho, brigadas de incêndio e administradores de diversas empresas de Sorocaba e região.

O PAM existe em Sorocaba desde a década de 1990, em 2006 sofreu uma interrupção, suas atividades retornaram em 2015 e foi otimizado desde então para melhor atender às empresas que podem compartilhar de profissionais, equipamentos e outros recursos no combate a algum sinistro.

Organizações como o PAM são incentivadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba como exemplo de associativismo empresarial. Por sua vez, o presidente da CIESP, Erly Domingues de Syllos, destacou outros aspectos importantes da organização. “O PAM traz benefícios para a prevenção e combate à ocorrências graves, beneficia e incentiva o associativismo e sua presença, organização e funcionamento favorece até a captação de novas empresas para a região, pois reduz o valor pago de seguro sobre instalações e matéria prima paga por essas empresas”, declarou o dirigente empresarial.

Os encontros do PAM acontecerão toda segunda terça-feira de cada mês, às 15h, na sede do Ciesp Sorocaba. No mês de junho, a reunião será no dia 13.Mais informações sobre como fazer parte do PAM podem ser obtidas no Ciesp Sorocaba pelo telefone (15) 4009-2900 ou no Corpo de Bombeiros de Sorocaba pelo telefone (15) 2101-0169. O Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios