Tags

A edição deste ano do Dia do Desafio teve participações especiais. Os funcionários do Parque Zoológico “Quinzinho de Barros” programaram atividades para envolver os animais nas ações desta quarta-feira (31).

O elefante Sandro, de 47 anos, e sua companheira de recinto, Haisa, de 57 anos, caminharam por cerca de quinhentos metros acompanhados pelos tratadores e pelo biólogo Marcos Tokuda. Segundo o especialista, a atividade, que é realizada diariamente com os dois animais por cerca de quinze minutos, ajuda a prevenir o stress, combate o sobrepeso e o sedentarismo e ajuda a integra-los com a equipe responsável pelo seu tratamento no Parque.

Muitas pessoas acompanharam o casal de elefantes e circularam no entorno do recinto dos animais. Uma dessas pessoas era a bancária Sandra Aparecida Costa Nogueira, de 48 anos, encantada com a dupla de peso. O Dia do Desafio, organizado no Brasil, pelo Sesc, incentiva a prática de atividade física e é marcado pela disputa sadia entre cidades de diversos países. Sorocaba enfrentou a cidade de San Pedro de Macoris, da República Dominicana.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios