Tags

Aproximadamente 400 pessoas estiveram reunidas, na manhã desta quarta-feira (31), em frente ao Palácio dos Tropeiros, para participar de atividades referentes ao Dia do Desafio.

O evento coordenado pelo Sesc, realizado através da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, contou com circuito de caminhada, zumba, alongamento, entre outras atividades. Sorocaba participa do Dia do Desafio desde a primeira edição e neste ano, concorre com a cidade de San Pedro de Marcoris, da República Dominicana.

Para ser declarada vencedora da disputa, uma das cidades precisa reunir o maior número de habitantes nas atividades ao longo dia. Sobre isso, o prefeito José Crespo, que deu boas vindas a todos os presentes, foi enfático ao dizer que Sorocaba tem tudo para ser a campeã na disputa com a cidade concorrente. O secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca complementou a fala do prefeito, salientando que o Dia do Desafio, tem como principal objetivo, conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas. “Queremos vencer o desafio, mas acima de tudo queremos oferecer qualidade de vida, através do combate ao sedentarismo”, comentou.

O monitor de esportes do Sesc, Guilherme Avancini também frisou a importância do exercício físico na vida das pessoas, no combate e prevenção de doenças. “É um dia simbólico, comemorado na última quarta-feira de maio, propositalmente no meio da semana, para mostrar que não existe dia e nem hora para quem quer praticar atividade física”. explica.

O Dia do Desafio em Sorocaba realmente mostrou que não há dia, nem hora e muito menos idade, para quem quer se exercitar. Como prova disso, a dona de casa, Natalice de Sousa Antunes, 60 anos, que acordou bem cedo para comparecer ao evento, disse adorar se exercitar. “Faço parte de um grupo de ginástica desde 2004, pratico atividades físicas quatro vezes na semana e além disso, faço caminhada”, acrescenta ela, que é enfática ao dizer que não consegue ficar parada.

O estudante, Yuri Henrique Rodrigues (10), que participou pelo primeiro ano do Dia do Desafio, alegou estar animado com as atividades oferecidas. “Nunca participei, mas estou adorando”, disse.

O evento contou ainda, com a participação de 40 homens da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, que junto com o prefeito José Crespo, a vice-prefeita, Jaqueline Coutinho e o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, puxaram um ônibus de aproximadamente 2500 quilos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios